Home / Brasil / C.Vale realiza ações em benefícios de comunidades

C.Vale realiza ações em benefícios de comunidades

DIA DE COOPERAR

Em Palotina (PR), hospital municipal recebeu recursos para compra de monitores cardíacos

“Atitudes Simples Movem o Mundo”. Este foi o tema central do Dia de Cooperar. Na edição de 2021, realizada no mês de julho, um grande mutirão de solidariedade uniu funcionários, associados, cooperativas, entidades de classe e de ensino, órgão públicos e comunidades. A exemplo do ano passado, a solidariedade resultou na arrecadação de alimentos, produtos de limpeza, além de recursos em dinheiro, que foram convertidos em cestas básicas e equipamentos hospitalares.

Firmando parcerias com cooperativas e entidades, a C.Vale  realizou ações que beneficiaram diretamente as comunidades onde a cooperativa atua. A rede de solidariedade resultou na arrecadação de alimentos, produtos de limpeza, venda de pizzas, rifas e bingos beneficentes para a compra de cobertores, aquisição de equipamentos ortopédicos, bombas de infusão e monitores cardíacos. As iniciativas envolveram, ainda, limpeza e recuperações de nascentes e plantio de árvores. Foram beneficiados hospitais, pastorais, igrejas, Cras, associações de catadores de materiais recicláveis e de apoio aos portadores de câncer, lares de idosos e de crianças, asilos, albergues, bancos de sangue e Apae. “Solidariedade, compaixão, empatia, união são valores que fizeram a diferença nesta edição do Dia C. Mais uma vez o cooperativismo mostrou o quanto somos fortes”, comentou a analista de cooperativismo da C.Vale, Andreia Campanholi Botelho. Segundo ela, as ações do dia do cooperativismo se estenderão ao longo de todo o ano.

Várias cooperativas e segmentos organizados se uniram no Dia de Cooperar. São elas: C.Vale, Sicredi, Sicoob, Uniprime, Copercaf, Cerpa, Cotriguaçu, Unimed, Cresol, Copacol, Copagril, Coamo, Integrada, Agraria, Lar, Cooper Aliança, Cooper Alfa, Coopersa, Cotripal, Sulcred, Ceriluz, Uniodonto, Cergrand, Copasul, Cocamar, Santa Clara, Cotrisal, Ufpr, Sebrae, Yara, Giro, Ihara, associações comerciais, prefeituras, igrejas, empresas e imprensa.

Bingo solidário arrecadou recursos para compra de equipamentos para hospital de Assis Chateaubriand (PR)

Fonte: Imprensa C.Vale / Renan Tadeu Pereira / Assessoria de Imprensa

Veja Também

Goiás – Jovem se queima após explodir experimento de química

Jovem está internada na UTI em estado grave e respira com ajuda de aparelhos, segundo ...