Home / Brasil / Esporte – Itália acaba com sonho da Inglaterra nos pênaltis e vence Eurocopa após 53 anos
Clique e Saiba mais

Esporte – Itália acaba com sonho da Inglaterra nos pênaltis e vence Eurocopa após 53 anos

Jogadores da Itália abraçam o goleiro Donnarumma, que pegou dois pênaltis na final (Foto: Divulgação / UEFA)

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o time comandado por Roberto Mancini, articulador de uma revolução no futebol italiano, superou a Inglaterra por 3 a 2 nos pênaltis, com atuação decisiva do goleiro Donnarumma, e voltou levantar a taça do torneio continental após 53 anos.

Vice-campeã em 2000 e 2012, a seleção italiana havia vencido a Eurocopa apenas uma vez, em 1968, na mesma década em que os ingleses comemoraram o único título de sua história: a Copa do Mundo de 1966. Por isso, a derrota dói muito para a Inglaterra, que chegou pela primeira vez à disputa da final do torneio e sucumbiu diante da própria torcida, em um estádio cheio.

Nas penalidades, após Berardi e Harry Kane converterem, Belotti foi o interceptado por Pickford e a Inglaterra se colocou na frente quando Maguire acertou a cobrança na sequência. Logo depois, foi a vez de Rashford, que entrou justamente para a disputa de pênaltis, acertar a trave, antes de Bernadeschi converter para os italianos.

Então, veio uma sequência de erros: Sancho viu sua cobrança defendida por Donnarumma e Jorginho parou em Pickford. A responsabilidade de encerrar o jejum histórico da Inglaterra caiu nos pés de Saka, que não conseguiu completar a missão. Donnarumma foi preciso ao pular no canto esquerdo e deu o título para a Itália, novamente campeã da Eurocopa após 53 anos.

Fonte: Estadão Conteúdo / Bem Paraná

Veja Também

Jaguariaíva – Brincadeira de mau gosto, homens usam roupas de “La Casa de Papel” e simulam assalto a supermercado