Home / Brasil / C.Vale sedia lançamento de programa de empregos
Clique e Saiba mais

C.Vale sedia lançamento de programa de empregos

Lang disse que C.Vale precisa preencher 830 vagas nos frigoríficos de frangos e peixes

No momento em que a pandemia de Covid-19 e o desemprego castigam o Brasil e o mundo, o oeste do Paraná desfruta de qualidade de vida e da abundância de empregos. O processo de agroindustrialização das cooperativas está gerando um problema que outros estados gostariam em enfrentar: dificuldades para preencher vagas em frigoríficos. Esse quadro levou o governo do Estado a lançar o programa Emprega Mais Paraná, a fim de buscar e capacitar mão de obra para atender a demanda das indústrias. O projeto começará pelos escritórios regionais de Toledo e Umuarama da Agência do Trabalhador. Um ônibus oferecerá os mesmos serviços a municípios que não contam com essas agências.

O lançamento do programa aconteceu, no dia 16 de junho, na sede da C.Vale, em Palotina.

“O mundo busca duas coisas hoje: saúde e emprego. Nós temos isso em abundância aqui: qualidade de vida e 18.330 postos de trabalhos para um futuro breve. Essa conta é só entre a C.Vale, Plusval a Frimesa de Assis Chateaubriand”, disse o presidente da C.Vale, Alfredo Lang. O cálculo envolve a ampliação da industrialização de frangos, peixes e suínos.

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, disse que “aqui, quem quer trabalhar tem a sua oportunidade”. Segundo ele, o Paraná é o estado que mais está gerando empregos com carteira assinada no Brasil. “Estamos com esses índices graças às cooperativas e empresas empreendedoras”, assegurou. O secretário de Previdência e Administração do Estado, Marcel Micheletto, comentou que “a vocação do Paraná para o cooperativismo está estimulando o desenvolvimento do Estado”.

O prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, observou que, com a agroindustrialização, não há mais pessoas pedindo empregos nas prefeituras. “Está faltando gente para trabalhar, resumiu.

Presidente da C.Vale, Alfredo Lang
Secretário Ney Leprevost disse que interior do PR dá exemplo na geração de empregos
Secretário Ney Leprevost
Autoridades estaduais e municipais participaram do lançamento do Emprega Mais Paraná
Micheletto agradeceu a Lang pela geração de empregos
Marcel Micheletto
Lang, Leprevost e Micheletto visitam hipermercado C.Vale
Lang, Leprevost e Micheletto visitam hipermercado C.Vale

Fonte: Imprensa C.vale / Renan Tadeu Pereira / Assessoria de Imprensa

Veja Também

Brasil – Presidente e ex-presidentes do TSE dizem que voto impresso é ‘volta às fraudes’

Foto: Agência Brasil