Home / Brasil / Terra Roxa – Comunicamos o falecimento do cantor terrarroxense Gilberto de Oliveira “Gil” aos 50 anos
Clique e Saiba mais

Terra Roxa – Comunicamos o falecimento do cantor terrarroxense Gilberto de Oliveira “Gil” aos 50 anos

Nota de Falecimento

Comunicamos os falecimento do ex-morador de Terra Roxa o Sr. Gilberto de Oliveira aos 50 anos.

Gilberto era conhecido em nossa cidade como “Gil” e atualmente era morador da cidade de Londrina-PR, amante da música sempre se dedicou a arte de cantar, nos anos 90 fez dupla com Alexandre Cazarin (Alemão), onde conquistaram Terra Roxa e região se apresentando em grandes festivais.

Em nossa cidade Gil era morador na Chácara João Luzia (hoje com o nome Chácara Soldado) que esta localizado na saída para Guaíra ao lado do Maracaju Clube de Campo.

Gilberto após se mudar para a região de Maringá, atuou em bandas da região como vocalista e passou a ser conhecido pelo apelido de ” Xororó” devido ao cabelo comprido e semelhança da voz com o artista nacional. Atualmente ele se dedicava a carreira solo e se apresentava antes da pandemia em bares, pubs e casas de shows.

Dono de uma voz diferenciada o jovem era aplaudido por onde se apresentava, Gil era fã de carteirinha das duplas Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano, um jovem humilde e simpático sempre disposto a ajudar os amigos de palco e amigos da vida.

Segundo informações Gil foi diagnosticado com a dengue, seu quadro de saúde era delicado e durante o tratamento ele contraiu a covid-19, foram apenas três dias lutando contra o coronavírus. Gil não resistiu e veio a óbito na manhã de hoje.

Gilberto é filho do Sr. Orlando Urselino de Oliveira morador de Rio Bonito. Gil deixa filhos, irmãos e irmãs. O mesmo é irmão do Gilmar Cesar (Terra Roxa), Rosi Oliveira e Rose Oliveira residentes na cidade de Londrina.

O corpo de Gilberto está sendo transladado de Londrina, o velório será na Capela Mortuária Municipal no período da tarde.

Devido a sua morte ser de covid-19, o velório será apenas por duas horas e todos deverão manter os procedimentos contra o covid-19, usando álcool em gel, máscara e distanciamento.

Gilberto deixa amigos, familiares e uma legião de fãs.

O Portal Terra Roxa lamenta a morte desse grande artista.

Gilberto / Foto: Reprodução Facebook
Alexandre Cazarin e Gilberto em uma apresentação nos anos 90 em Terra Roxa / Foto: Arquivo Portal Terra Roxa

Fonte: Portal Terra Roxa

Veja Também

Toledo – Gerente de empresa é executado dentre do escritório (veja o vídeo)

Bogoni/Radar BO/Catve