Home / Brasil / Curitiba – Rafael Greca sofreu na manhã de ontem terça-feira (20) um Acidente Vascular Cerebral (AVC)
Clique e Saiba mais

Curitiba – Rafael Greca sofreu na manhã de ontem terça-feira (20) um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Rafael Greca / Foto:  Pedro Ribas/ SMCS

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, sofreu na manhã de ontem terça-feira (20 de abril) um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, o que obrigou sua internação no Hospital Nossa Senhora das Graças. O problema foi descoberto após o político passar mal e buscar atendimento na unidade de saúde. E na manhã desta quarta-feira (21), boas novas.

Em seu perfil no Facebook, o próprio Greca publicou uma mensagem de “bom dia” tranquilizando a população.

“Acordei sem sentir um quadro aparente de sequelas. O quadro isquêmico de ontem parece ter passado. Agradeço a Deus”, escreveu o prefeito.

Segundo os médicos, Greca não apresentou comprometimento cognitivo ou motor e encontra-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando.

A expectativa, em princípio, é que o político fique internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em observação por até 48 horas.

Greca foi vacinado contra a Covid-19 na manhã do último sábado (17), mas ainda não há qualquer indício de que o AVC tenha ligação com a vacina. “Não há nenhum caso descrito no mundo de AVC decorrente da aplicação da Coronavac. É, portanto, muito improvável a ligação da vacina com a ocorrência do prefeito, mas, como praxe, pela proximidade temporal, o caso será investigado”, diz nota da assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba. 

Fonte: Bem Paraná

Veja Também

Cascavel – Uma pessoa morre e quatro ficam feridas em acidente na BR-277

Uma pessoa morre e quatro ficam feridas em acidente na BR-277, em Cascavel — Foto: ...