Home / Brasil / Belém – Parede falsa escondia 19 respiradores no Hospital Abelardo Santos em Icoaraci
Clique e Saiba mais

Belém – Parede falsa escondia 19 respiradores no Hospital Abelardo Santos em Icoaraci

Foto: Divulgação

Uma vistoria realizada no último dia 22 de março, no Hospital Regional Abelardo Santos, no Distrito de Icoaraci, em Belém, descobriu que 19 respiradores novos estavam escondidos em uma ‘parede falsa’ de uma sala da unidade. 

A descoberta veio a tona durante o processo de troca de gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu, que administrava o hospital e deixou o controle da unidade hospitalar no último dia 10 de março, para o Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia que passou a administrar o hospital e localizou os respiradores escondidos. 

De acordo com funcionários da unidade hospitalar, o material que poderia estar sendo usado para salvar vidas em meio a pandemia de covid-19, estava escondido atrás de uma ‘parede falsa’ no auditório do hospital. Ainda segundo eles, foi necessário quebrar parcialmente a parede para ter acesso aos equipamentos.

Em nota a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sespa) se limitou a dizer que a notícia, que ganhou inclusive repercussão nacional, era “mentira”. Abstendo-se de responder outros questionamentos feitos pela reportagem. 

Fonte: Roma News

Veja Também

Cafelândia – Homem é morto a golpes de faca

Foto: Divulgação