Home / Brasil / Terra Roxa – Empossados os novos membros do CACS-FUNDEB
Clique e Saiba mais

Terra Roxa – Empossados os novos membros do CACS-FUNDEB

Prefeito Ivan Reis, Emerson Bachiega, Márcia Sônego e Simone / Foto: Maicon Barreto

Os novos conselheiros do CACS-FUNDEB (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) foram empossados na noite de quarta-feira (07), na Casa da Cultura Ademir Antonelli.

A cerimônia de posse foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito Ivan Reis, da secretária da pasta Márcia Sônego, servidores e membros do conselho.

Na ocasião também aconteceu a eleição da nova presidência do conselho, que foi conduzido nas duas últimas gestões pela professora e diretora do CMEI Primeiros Passos, Marli Varolo. Os escolhidos para a nova gestão foram Higo Silva Monteiro Martins (presidente) e Vera Lúcia Paslauski Hataoka.

Em seu discurso o prefeito Ivan Reis destacou a participação voluntária dos membros do conselho, enfatizando a relevância da atuação do órgão no acompanhamento da aplicação dos recursos federais no município.

O CACS-FUNDEB é responsável pelo acompanhamento e controle social da utilização dos recursos do fundo, é formado por representantes de escolas públicas, pais de alunos, estudantes, diretores, professores, APAE, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Escolas de Campo e Poder Executivo, com mandato até 31/12/2022.

Fonte/Fonte: Maicon Barreto/Prefeitura Municipal de Terra Roxa/Facebook

Veja Também

Terra Roxa – Prefeitura Municipal presta homenagem a todos os enfermeiros no dia Internacional da Enfermagem

Banner: Imprensa Prefeitura Municipal de Terra Roxa