Home / Brasil / Paraná – Chega ao estado novo lote com 258,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19
Clique e Saiba mais

Paraná – Chega ao estado novo lote com 258,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Novas doses da CoronaVac foram recebidas pelo Paraná — Foto: Secretaria de Estado da Saúde do Paraná

O Paraná recebeu um novo lote com 258,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19, na noite de terça-feira (16). As unidades são da CoronaVac, que é o imunizante desenvolvido em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Até agora, o Paraná recebeu 1.260.000 doses de vacinas contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Estadual da Saúde (Sesa), 506.333 pessoas foram vacinadas no estado, sendo que 173.282 receberam duas doses.

O novo lote chegou por volta das 21h20 no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Sesa informou que as doses devem ser distribuídas aos municípios a partir desta quarta-feira (17).

No Paraná, a nova remessa será destinada ao grupo prioritário, que é composto por cerca de 4 milhões de pessoas. Segundo o governo, 12,5% deste público foi imunizado.

Coronavírus no Paraná

O Paraná divulgou o maior número de novas mortes por Covid-19 em um único dia, na terça-feira: 310 óbitos, conforme o boletim da Sesa.

Com isso, o estado chegou a 13.826 mortes provocadas pela doença e 764.529 casos confirmados, desde o início da pandemia.

O levantamento aponta que 96% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos reservados para tratamento da doença no Sistema Único de Saúde (SUS) estão ocupados.

Mesmo com o estado vivendo o pior momento da pandemia, o Governo do Paraná renovou um decreto que flexibilizou restrições até 1º de abril.

Fonte: G1/PR

Veja Também

Terra Roxa – Prefeito Ivan Reis esteve em reunião com o Sr. Wilson Riedlinger da Uopeccan

Sr. Milton, Ivan Reis, Fernanda, Wilson e Luciane / Foto: Maicon Barreto