Home / Brasil / Terra Roxa – Idosos acima de 90 anos estão sendo vacinados contra a Covid-19 em casa
Clique e Saiba mais

Terra Roxa – Idosos acima de 90 anos estão sendo vacinados contra a Covid-19 em casa

Sebastiana Aparecida da Silva, de 105 anos / Foto: Imprensa Prefeitura Municipal de Terra Roxa-PR

O Município de Terra Roxa recebeu 120 doses da vacina Coronavac/Butantan para imunização de pessoas acima de 90 anos de idade. A vacinação começou hoje (09) e, para evitar a exposição de idosos nas unidades de saúde e otimizar as doses, as equipes estão entrando em contato com o público alvo para imunização a domicílio por agendamento, não havendo vacinação nas unidades de saúde.

A senhora Sebastiana Aparecida da Silva, de 105 anos, foi a primeira deste grupo prioritário a ser imunizada. A secretária de Saúde, Andreia Volpato e a equipe de Estratégia de Saúde da Família Ângelo Lopes acompanharam o início da vacinação nesta manhã.

As equipes de Estratégia de Saúde da Família iniciaram a vacinação de acordo com os cadastros existentes nas unidades de saúde e conforme aceitação dos pacientes em receber a dose.

Familiares de idosos acima de 90 anos que ainda não foram procurados pelas unidades de saúde podem agendar a vacina ligando na unidade de saúde de referência, pelos telefones: 3645-2609 UBS Ângelo Lopes, 3645-3429 UBS Central, 3645-1660 UBS Parque verde e 3648-1307 UBS Santa Rita d’Oeste.

Essa é a quarta remessa de doses da primeira fase de imunização contra a Covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde. É importante ressaltar que a priorização de grupos populacionais para a vacinação foi necessária diante do contexto de não disponibilidade imediata de vacina para todos os grupos suscetíveis à doença, de forma que estão sendo priorizados primeiramente os grupos de maior risco para agravamento pela doença caso venham a se infectar.

Além disso, é necessário preservar a força de trabalho para manutenção dos serviços de saúde. E, em seguimento, vacinação das populações de maior vulnerabilidade e exposição aos impactos da pandemia e dos trabalhadores dos serviços essenciais.

Fonte: Imprensa Prefeitura Municipal de Terra Roxa-PR

Veja Também

Olimpíadas – Brasil chega a 19 medalhas e alcança desempenho raro para ex-anfitrião

 Shutterstock