Home / Brasil / Cianorte – Em confronto com PM, seis suspeitos entre 15 e 23 anos morrem
Clique e Saiba mais

Cianorte – Em confronto com PM, seis suspeitos entre 15 e 23 anos morrem

Foto: Comunicação Social da 5ᵃ CIPM

Na madrugada deste sábado (9) seis suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar em Cianorte.

Após denúncias as guarnições da ROTAM e Operações com Cães se depararam com um veículo idêntico ao repassado, transitando no sentido Cianorte a Jussara.

Na mesma rodovia, após o Portal da cidade, as equipes indicaram os procedimentos de abordagem policial, porém os ocupantes do carro não acataram e dois deles desceram apontando uma arma de fogo para os policiais.

Os demais, que ficaram no carro também estavam armadas e apontavam em direção aos policiais. Momento em que a troca de tiros começou.

Todos os suspeitos mortos no confronto tinham entre 15 e 23 anos. Um tinha origem de São Paulo e os demais eram moradores de Cianorte. Conhecidos pelo meio policial com diversas passagens policiais envolvendo os mais variados crimes (roubo, extorsão mediante sequestro, furto simples e qualificado, tráfico de drogas, ameaça, receptação, porte ilegal de arma de fogo, drogas para consumo e vias de fato).

Suporte médico foi acionado e uma viatura do SIATE e outra do SAMU foram ao local, porém, apenas puderam constatar os óbitos.
Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para auxiliar no trânsito, Polícia Civil e Perícia da Polícia Científica de Maringá.

Corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Campo Mourão.

Publicidades:

Materiais apreendidos

Foram apreendidos pela Polícia Militar duas armas de fogo, que foram encaminhadas à Delegacia de Cianorte, sendo outros dois armamentos e um simulacro de pistola recolhidas pela Polícia Científica, cujas características não foram repassadas às equipes. Ainda, o Delegado presente, após a perícia, realizou a apreensão de celulares, cordas, faca e entorpecentes que estavam de posse dos indivíduos.

Investigação e denúncias

Nos últimos dias, a 5ᵃ CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) recebeu informações de que alguns indivíduos da cidade de Cianorte estariam planejando um roubo à residência na casa de um empresário de um município vizinho.

Depois de filtrar as denúncias, pode-se concluir que os cidadãos iriam se reunir, e utilizariam um GM/Corsa Wind, branco, para praticar o assalto. A intenção seria invadir a residência da vítima, roubar as caminhonetes, além de levar demais pertences e manter em cárcere a família.
Ainda, ao que tudo indicava, os indivíduos que cometeriam o crime seriam os mesmos que efetuaram um roubo na cidade de Jussara, no dia 30 de novembro de 2020, à uma farmácia.

Diante dos fatos, as equipes da 5ᵃ CIPM, se mantiveram em patrulhamento preventivo e ostensivo nas cidades de Cianorte e Jussara com o intuito de coibir o possível crime desde a data que a denúncia fora recebida.

Fonte: Redação Catve.com/Comunicação Social da 5ᵃ CIPM

Veja Também

Terra Roxa – Atualização do Boletim Informativo Covid-19

Banner: Imprensa Prefeitura Municipal de Terra Roxa