Home / Brasil / Mundo – Jovem que matou o pai em disputa de tapas no rosto é inocentado
Clique e Saiba mais

Mundo – Jovem que matou o pai em disputa de tapas no rosto é inocentado

Malcolm e Ewan Callender / Foto: Reprodução

Um tribunal de Reading (Inglaterra) decidiu nesta terça-feira (8/12) não indiciar Ewan Callender, de 19 anos, pela morte do pai, Malcolm Callender, de 48 anos, durante uma disputa de tapas no rosto entre os dois.

O incidente ocorreu um ano e meio atrás. De acordo com testemunhas, Malcolm pôs as mãos para trás e ordenou que o filho desse um “tapa livre”, indicando que o filho não precisava golpear com as mãos abertas.

Ewan cerrou os punhos antes de desferir o violento tapa, que fez o pai voar para trás antes de bater com a cabeça no chão da rua, quando saíam de um bar onde assistiam a um jogo de futebol pela TV. Malcolm, que era veterano do Exército e trabalhava como chefe financeiro de uma escola, morreu na hora.

“Pai, levanta! Pai, eu te amo!”, gritou o filho, em desespero, de acordo com o “Sun”.

Ewan foi preso em seguida e acabou solto sob fiança.

Porém a investigação concluiu que Ewan, de acordo com as mesma testemunhas, não queria acertar o pai. Ele só o golpeou após muita insistência. Além disso, o pai costumava provocar o filho dizendo que ele nunca o venceria na disputa.

A causa da morte foi informada por um legista como traumatismo craniano. Um exame toxicológico revelou que Malcolm tinha mais do que o dobro do limite de álcool no sangue.

O juiz que cuidou do caso decidiu que a aplicação da força consentida não é agressão, não configurando crime.

Fonte: Page Not Found/Extra

Veja Também

Olimpíadas – Brasil chega a 19 medalhas e alcança desempenho raro para ex-anfitrião

 Shutterstock