Home / Comportamento / Terrorismo; 290 mortos em ataques no Sri Lanka
Clique e Saiba mais

Terrorismo; 290 mortos em ataques no Sri Lanka

Pessoas mortas após atentado em igreja de Santo Antônio em Colombo, Sri Lanka, ontem domingo (21). — Foto: AFP

O número de mortos nos atentados de ontem domingo de Páscoa no Sri Lanka subiu para 290, informou a polícia nesta manhã de segunda-feira (22). Cerca de 500 pessoas ficaram feridas nos ataques que atingiram três igrejas e quatro hotéis no domingo de Páscoa. O governo decretou estado de emergência a partir da meia-noite (15h30 de Brasília).

Nenhum grupo reivindicou a autoria dos ataques, mas o governo atribui as ações ao grupo National Thowheeth Jama’ath (NTJ). Porém, o governo acredita que os ataques tenham sido realizados com a ajuda estrangeira, por isso, vai pedir ajuda externa para rastrear as ligações internacionais.

As investigações continuam e, até o momento, 24 pessoas foram detidas. Nesta segunda-feira, a polícia encontrou 87 detonadores de bombas na principal estação rodoviária da capital do Sri Lanka, Colombo, e a explosão em uma van ocorreu perto de uma das igrejas que já tinha sido alvo de ataque no domingo, segundo a Reuters.

Serviço de segurança inspeciona no interior da igreja de São Sebastião, em Negombo, nesta segunda-feira (22). Ela foi um dos alvos dos ataques ocorridos no domingo de Páscoa, no Sri Lanka — Foto: Joia Samad / AFP
Igreja de São Sebastião, atingida por explosões em Negombo, no norte de Colombo, no Sri Lanka — Foto: Chamila Karunarathne/AP

Fonte: G1

Veja Também

Terra Roxa – Prefeito Ivan Reis esteve em reunião com o Sr. Wilson Riedlinger da Uopeccan

Sr. Milton, Ivan Reis, Fernanda, Wilson e Luciane / Foto: Maicon Barreto