Home / Comportamento / Em Universidade, Diretor é morto brutalmente com machadinha o principal suspeito é um professor
Clique e Saiba mais

Em Universidade, Diretor é morto brutalmente com machadinha o principal suspeito é um professor

O acusado de ser autor do crime é o professor Laurindo Filho / Foto: Banda B

A polícia prendeu o acusado de assassinar o diretor do campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Sérgio Roberto Ferreira. A vítima foi encontrada morta na noite da última quinta-feira (20) no interior de um dos blocos da instituição.

O acusado de ser autor do crime, o professor Laurindo Filho, de 44 anos, teria se revoltado com uma advertência que levou e, como vingança, matou o superior dentro da instituição.

Segundo o delegado João Manoel Garcia Alonso, responsável pelo caso, o diretor sofreu diversos ferimentos por uma machadinha. A arma foi encontrada com o professor no momento em que ele tentava fugir para São Paulo. “Já no local do crime, os policiais se depararam com uma carta de advertência ao professor Laurindo Filho, de 44 anos. Ele praticou o crime e fugiu, sendo preso já em São Paulo, inclusive com a arma do crime”, descreveu o delegado ao portal Banda B.

De acordo com o delegado, está evidente que o acusado premeditou o crime. “O professor ligou e marcou uma reunião, premeditando o crime. Ele tinha alguns problemas disciplinares recorrentes, de relacionamento com alunos e professores. Havia até um abaixo-assinado contra ele”, destacou.

Ainda segundo o policial, o professor tinha um problema de excesso de vaidade. “Ele não admitia situações que envolvessem professores mestres ou especialistas. Testemunhas falaram que ele acha que é o ‘cara’ que sabe de tudo. Ao ver esta carta de advertência, resolveu cometer o crime”, concluiu.

O professor Laurindo foi transferido ontem sexta-feira (21) para o Paraná.

A arma do crime foi encontrada com o acusado / Foto: Divulgação
Sérgio Roberto Ferreira foi encontrado morto dentro da universidade / Foto: Divulgação

Fonte: O Bem Dito / Banda B

Veja Também

Cascavel – PRF apreende R$ 1,26 milhão em espécie com casal na BR-277

Dinheiro apreendido foi levado à Polícia Federal — Foto: PRF/Divulgação