Home / Família / Inglaterra sofre atentado terrorista na noite de ontem (22) e desta vez o alvo são crianças e adolescentes

Inglaterra sofre atentado terrorista na noite de ontem (22) e desta vez o alvo são crianças e adolescentes

Público é retirado da Manchester Arena após a explosão / Foto: GETTY IMAGES/AFP / Christopher Furlong

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta terça-feira, em um comunicado, a autoria do atentado que deixou ao menos 22 mortos e 59 feridos na noite de ontem segunda-feira (22) na saída de um show da cantora Ariana Grande em Manchester, oeste da Inglaterra.

Uma menina de 8 anos, Saffie Rose Roussos, foi a segunda vítima identificada depois de Georgina Callander, de 18 anos, uma estudante também de Lancashire, no atentado.

De acordo com a imprensa britânica, Saffie assistiu ao show na Manchester Arena ao lado da mãe e da irmã.

Um comunicado publicado pelo EI por meio de um de seus canais de comunicação nas redes sociais indica que “um dos soldados do califado colocou uma bomba no meio da multidão” durante o show. O grupo também ameaça cometer outros ataques.

O autor do atentado suicida pretendia provocar a maior carnificina possível com o ataque, que tem crianças e adolescente entre as vítimas, afirmou nesta terça-feira a primeira-ministra britânica Theresa May.

A polícia também anunciou a detenção, relacionada à investigação do caso, de um homem de 23 anos na zona sul de Manchester.

Fonte: AFP

Veja Também

Goiás – Jovem se queima após explodir experimento de química

Jovem está internada na UTI em estado grave e respira com ajuda de aparelhos, segundo ...