Home / Brasil / Lula será interrogado nesta quarta pelo juiz Sérgio Moro em Curitiba-PR
Clique e Saiba mais

Lula será interrogado nesta quarta pelo juiz Sérgio Moro em Curitiba-PR

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva / Foto: Reprodução Google

O Brasil viverá um dia de suspense nesta quarta-feira (10), quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva for interrogado na cidade de Curitiba-PR pelo juiz Sérgio Moro, responsável por investigar a corrupção na Petrobras, uma audiência que pode reconfigurar o futuro político do país.

A polícia montou uma operação de grande escala para separar os grupos antagônicos em diferentes pontos da cidade e ergueu um cerco ao redor do prédio da Justiça Federal, onde apenas as partes envolvidas serão autorizadas a entrar. O resto dos processos foram suspensos.

Lula responderá aos questionamentos de Moro sobre um caso que investiga se recebeu um apartamento triplex de luxo no Guarujá das mãos da construtora OAS, afundada no escândalo de subornos na Petrobras, em troca de “vantagens indevidas”, segundo a definição judicial.

Lula (71 anos) e Moro (44), frente a frente. Finalmente.

“O ex-presidente Lula está pronto para prestar o seu depoimento ao juiz Sérgio Moro. Ele vai com a força da verdade”, disse à AFP seu advogado de defesa, Cristiano Zanin Martins.

Apesar do consenso generalizado entre analistas de que Lula, apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como o comandante da rede de subornos na Petrobras, será condenado nesta primeira instância, Martins sustenta que ainda não provaram nenhuma das acusações.

Fonte: AFP

Veja Também

Curitiba – Guarda Municipal fecha festa com aglomeração de cerca de 200 pessoas

Festa com cerca de 200 pessoas foi fechada, em Curitiba / Foto: Arquivo pessoal