Home / Destaque / Atentado em Londres foi produzido por um britânico, diz May

Atentado em Londres foi produzido por um britânico, diz May

Policial aponta arma para homem caído no chão. Na imagem, é possível ver que agente pisa sobre faca (Foto: Stefan Rousseau/PA via AP)

A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou nesta quinta-feira (23) que as forças de segurança já tinham investigado o autor do ataque em Westminster, em Londres, por conexão com atividades terroristas. O agressor, que foi morto pela polícia, é britânico.

“O que posso confirmar é que o homem é britânico e que há alguns anos ele foi investigado pelo MI5 em relação a preocupações sobre extremismo violento. Ele era uma figura secundária. Ele não fazia parte do atual cenário da inteligência”, declarou May no Parlamento, que retomou as atividades nesta manhã após o ataque que deixou quatro cinco e 40 feridos na tarde de ontem quarta-feira (22).

A premiê também afirmou também que o terrorismo não prevalecerá e estimulou o país a continuar suas atividades cotidianas e defender os valores britânicos em resposta ao ataque. “Neste momento é importante mostramos que são os nossos valores que prevalecerão, que os terroristas não ganharão”, disse, segundo a Reuters. “Nós não estamos com medo”, disse.

A polícia investiga o atentado e acredita que ele foi inspirado pelo terrorismo internacional. Oito pessoas foram detidas em Londres, Birmingham e outras regiões do Reino Unido por suspeita de ligação com o atentando terrorista.

Segundo a agência France Presse, a polícia privilegia a pista do “terrorismo islâmico”. Até o momento, nenhum grupo reivindicou o atentado.

Fonte: G1

Veja Também

Terra Roxa – Em ação integrada BPFRON e POLÍCIA FEDERAL apreendem 55 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e recuperam veículo roubado.

Foto: Polícia Federal