Home / Esportes / CRAQUE FALCÃO É REVERENCIADO POR IRANIANOS
Clique e Saiba mais

CRAQUE FALCÃO É REVERENCIADO POR IRANIANOS

falcao-pro-alto
Falcão é jogado para o alto por iranianos / Foto: Reprodução/Site oficial da FIFA

Logo após a última cobrança que proporcionou a classificação histórica os iranianos correram para comemorar, mas de repente, eles deram um tempo e foram atrás do craque, que diante deles fez a última participação em Mundiais de Futsal. Os persas então cercaram o craque e num gesto de reverência ao ídolo do esporte o jogaram para cima algumas vezes.

Nitidamente emocionado com a despedida, ele mal conseguiu se pronunciar na coletiva na zona mista: “Minha história em Copas do Mundo acaba aqui. Espero ter deixado um legado. Me esforcei e me preparei para isso. Não esperava, mas é muito bom ter esse reconhecimento do público, dos adversários. Claro que são duas sensações, aquela muito boa de 2012  e agora, talvez a história mais triste da minha carreira”. – disse Falcão.

Questionado se isso significava que ele considerava uma mancha no currículo em ter feito parte do elenco que fez a pior participação do Brasil em Mundiais de Futsal o eterno craque fez questão de destacar o mérito do adversário: “perdemos para uma grande seleção, que vai chegar, a gente sempre falou que eles eram favoritos” – pontuou o craque.

Maior artilheiro de todos os tempos dos Mundiais de futsal Falcão termina seu ciclo com 48 gols na competição que conquistou 2 vezes (2008 e 2012) além de duas edições da Bola de Ouro de Melhor do Mundo no esporte (2004 e 2008). Na partida de despedida Falcão anotou 3 dos quatro gols do Brasil e fechou a série de penalidades marcando o dele que agora espera ver seu legado em quadra: “espero ser um exemplo para os atletas que param cedo, de persistir, de tentar. Eu vim, me diverti, joguei, infelizmente não consegui ajudar a seleção a chegar mais longe. Mas como falei, espero ter deixado uma história bacana, um legado” – finalizou o Camisa 12.

Mesmo aposentado da Seleção o eterno Camisa 12 seguirá atuando por sua equipe, o Magnus Sorocaba. E sua última imagem em Mundiais será o voo – ainda que arremessado pelos adversários – que eleva o craque ao seu lugar de merecimento: o alto!

Banner eletricista cordeiro amarelo com whatsapp-800-ok

Fonte: Torcedores.com/Lucas Mendes

Veja Também

Cafelândia – Homem é morto a golpes de faca

Foto: Divulgação