Home / Geral / No Paraná, confronto entre polícia e MST deixa pelo menos dois mortos
Clique e Saiba mais

No Paraná, confronto entre polícia e MST deixa pelo menos dois mortos

policia_1_ok_
Policiamento foi reforçado na cidade por causa do confronto / Foto: Michele Arenza / RPC

Um confronto entre integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra e policiais militares ambientais deixou pelo menos duas pessoas mortas e outras seis feridas ontem quinta-feira (07 ). O MST, porém, diz que 22 integrantes do movimento foram atingidos por disparos de arma de fogo. O episódio trágico foi registrado em um acampamento localizado na área da Araupel, em Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), uma equipe da ambiental estava com uma equipe da Ronda Tática Motorizada (Rotam) em uma área chamada Fazendinha verificando um suposto foco de incêndio. No local, uma pessoa do MST teria reagido à uma abordagem dos policiais com disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, uma espingarda e uma pistola foram apreendidas e não há informações de policiais feridos.

O MST, por sua vez, alega que a polícia não foi até o local para conter um incêndio, mas que teria preparado uma emboscada aos membros do movimento próximo ao acampamento Dom THomas Balduino.

A região onde ocorreu o confronto está ocupada desde julho de 2014, com centenas de famílias ocupando a fazenda de reflorestamento. A Araupel briga na Justiça pela titularidade da área e estima um prejuízo de R$ 35 milhões com a ocupação do local.

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Bem Paraná

Veja Também

Entre Rios do Oeste – Idoso cai no golpe do ‘nudes’ por três vezes e perde R$ 45 mil

Cidade de Entre Rios do Oeste / Foto: Reprodução Google