Home / Brasil / No clássico deste domingo (27) Santos e São Paulo terminam empatados por 1 x 1

No clássico deste domingo (27) Santos e São Paulo terminam empatados por 1 x 1

gols_santos_sao_paulo_paulistao
Santos domina clássico contra São Paulo mas cede o empate no final do jogo / Foto: Guia do Boleiro

Santos e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite deste domingo no clássico paulista válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, resultado que derrubou o Peixe para o segundo lugar do grupo A e manteve o Tricolor na liderança do grupo C do estadual.

O gol santista foi marcado pelo camaronês Joel, enquanto Alan Kardec empatou para o São Paulo. Desde o começo, o primeiro tempo do jogo na Vila Belmiro foi de bastante equilíbrio, com as duas equipes alternando o domínio da posse de bola.

As chances de gol, porém, foram poucas e sempre controladas pelas defesas, levando o clássico com o placar zerado até o intervalo.

Na segunda etapa, a partida recomeçou ainda com os ataques pecando nas finalizações, até que aos 13 minutos o Peixe finalmente conseguiu balançar as redes. O camaronês Joel recebeu passe na entrada da área, girou em cima de Maicon e chutou de canhota para superar o goleiro Dênis e fazer 1 a 0.

A vantagem deu confiança ao Santos, que passou a atacar ainda mais em busca do segundo gol, enquanto o São Paulo, aparentemente abalado, passou a ficar mais acuado na defesa, o que exigiu boas participações de Dênis. Esse cenário seguiu até os 37 minutos, quando valeu a máxima de que “quem não faz, toma”.

Após cobrança de escanteio Alan Kardec se antecipou à defesa e desviou para fazer o gol tricolor e definir o placar final em 1 a 1. Com o empate, o São Paulo marcou seu primeiro (e único) ponto em clássicos na primeira fase do Paulistão.

Antes do jogo de hoje, o time comandado pelo argentino Edgardo Bauza havia perdido os confrontos contra o Corinthians e contra o Palmeiras pelo torneio estadual, ambos por 2 a 0. 

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Guia do Boleiro

Veja Também

Goiás – Jovem se queima após explodir experimento de química

Jovem está internada na UTI em estado grave e respira com ajuda de aparelhos, segundo ...