Home / Destaque / PM salva bebê que se afogou com leite no Paraná
Clique e Saiba mais

PM salva bebê que se afogou com leite no Paraná

20160221131650
Mãe chamou a PM para salvar seu filho de 40 dias / Foto: Reprodução Arquivo pessoal

Um dia depois de passar um susto com o filho de 40 dias que se engasgou enquanto mamava, Jheniffer Whayla Walseki Neves, de 25 anos, disse ao site do G1 que espera nunca mais passar por essa situação. “Foi um desespero muito grande, uma sensação de perda. Você faz um filme na cabeça”, contou.

No sábado (20), Renann Gabryel foi salvo por dois policiais militares, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Após os primeiros socorros, a criança foi encaminhada para um posto de saúde e passa bem.

“Ele gorfou e não voltou, só fazia a expiração. Meu marido tentou reanimar, mas ele esmorecia novamente”, relembrou Jheniffer, que é empresária e tem outros dois filhos – de 1 e 3 anos.

Ela e o marido estavam em casa quando a criança se afogou. Jheniffer contou que eles correram até a casa do vizinho para pedir uma carona de carro até o hospital.

Entretanto, com a intenção de não perder tempo, ao chegarem à Rodovia da Uva, o marido de Jheniffer sugeriu que eles parassem o primeiro automóvel policial que passasse pela estrada: “Assim que ele falou, já apareceu, foi questão de segundos”.

“Eu tremia. Eu não sabia o que fazia. Ele ficou todo roxinho”, afirmou a mãe.

Logo que pararam o veículo da Polícia Militar (PM), um dos policiais já iniciou o salvamento.

“O soldado Machado pegou o bebê e fez a massagem para desafogar. Chegamos ao hospital, e ele já estavam bem”, contou Jheniffer. Foram 15 minutos entre o afogamento até o resgate.

O casal e o bebê foram levados para o hospital no carro da PM. “Como eles ligaram o giroflex, chegamos rapidinho”. Jheniffer contou que, ao chegar ao pronto-socorro, Renann Gabryel abriu os olhos. “Ele não chora por nada”, disse. Logo depois de ser examinado, ele foi liberado.

pm
PM conseguiu reanimar criança a caminho do posto de saúde / Foto: Soldado Vanderlei Camargo Delgado

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Thais Kaniak/G1

Veja Também

Esporte – Na Copa do Brasil o Athletico-PR encara Flamengo em 1º duelo da semifinal

Foto: Alexandre Vidal/CRF