Home / Curiosidades / Crocodilo de quase 900 kg é capturado por explorador na Austrália
Clique e Saiba mais

Crocodilo de quase 900 kg é capturado por explorador na Austrália

9mmm9jjttdu15g1ihcpxohdgc
Acredita-se que o maior crocodilo capturado foi um Kalia, de 1.075 kg e 7 metros de comprimento / Foto: Reprodução/Facebook Matt Wright

Um crocodilo de 890kg e 5,58 metros de comprimento foi capturado na Austrália pelo explorador e apresentador de televisão Matt Wright. O animal, encontrado no Território Norte do país, é o segundo maior exemplar da espécie na Austrália. A captura foi feita em 2015, mas o explorador só divulgou as fotos do réptil em sua página no Facebook nesta semana.

De acordo com o Livro dos Recordes do Guinness, o maior crocodilo já capturado é Cassius, um macho de 5,48 metros de comprimento e 968 kg, que também foi encontrado no Território Norte da Austrália.

No entanto, há um outro réptil conhecido por exploradores como “Dominator”. Apesar de nunca ter sido medido oficialmente, estima-se que o animal pese mais que uma tonelada e meça cerca de seis metros de comprimento.

Acredita-se que o maior crocodilo já capturado no mundo foi Kalia, um macho de sete metros de comprimento e 1.075 kg.

dezik42lki5x4q7reh5pdujpy
O explorador afirma que é o maior crocodilo que ele já capturou e o segundo maior na Austrália / Foto: Reprodução/Facebook Matt Wright

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Último Segundo

Veja Também

Esporte – Juliano da Cicles conquista o primeiro lugar na Marathon Racing Xcm

Foto: Cicles Motos