Home / Notícias / Em Foz do Iguaçu caminhão perde o freio e quase atinge ônibus com turistas
Clique e Saiba mais

Em Foz do Iguaçu caminhão perde o freio e quase atinge ônibus com turistas

caminhaoquasebateembusemfoz1
Caminhão ficou sem freios e quase provoca uma tragédia

Um caminhão perdeu o freio na avenida das Cataratas, em Foz do Iguaçu, na tarde de ontem quinta-feira (14), e quase causou um grave acidente com um ônibus público. A batida foi evitada pela motorista do coletivo, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O condutor do caminhão disse à polícia que, após passar pela avenida Iguaçu, sentiu que a carreta estava sem freio. Ele tentou segurar, buzinou ininterruptamente, mas, sem solução, só foi parar vários metros a frente.

O homem teve ferimentos leves e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. A carga que ele transportava, de feijão, ficou espalhada pelo asfalto.

O ônibus trafegava na frente do caminhão, com 15 passageiros, e conseguiu escapar do caminhão graças a uma manobra da motorista, que jogou o veículo para o lado, batendo em um poste. A motorista não quis se identificar, mas contou que percebeu o caminhão desgovernado e, imediatamente, virou o volante para o canto da pista.

“Foi uma direção defensiva, muito bem praticada, parando no poste e salvando a vida das pessoas no interior do ônibus”, afirma o soldado Marcelino Santos.

O trânsito foi interditado por alguns momentos. O poste atingido chegou a entortar e oferecer risco, principalmente por causa dos fios de alta tensão, mas, no fim, tudo foi resolvido.

caminhaoquasebateembusemfoz2

caminhaoquasebateembusemfoz3

caminhaoquasebateembusemfoz422-09-2015- banner -amarelo- naldo - madrid- som-dj-banner-centro-da-materia-775x168

Fonte: G1 Foz / Fotos: Valmir Schuingel (Cinegrafista)

Veja Também

Umuarama – Mulheres de 27 e 87 anos morrem em decorrência da Covid-19

Foto: Assessoria PMU