Home / Brasil / Palmeiras confirma contratação de jovem promessa do Goiás

Palmeiras confirma contratação de jovem promessa do Goiás

erik-comemora-um-de-seus-tres-gols-na-vitoria-do-goias-sobre-o-atletico-pr-1409526926591_615x300-800
Palmeiras confirmou a contratação do atacante Erik, que pertencia ao Goiás

O Palmeiras confirmou, na noite de ontem quarta-feira (23), a contratação do atacante Erik, que pertencia ao Goiás. O atacante, que foi destaque do Goiás nas últimas duas temporadas, foi contratado por 3 milhões de euros (R$ 12,9 milhões). O clube paulista adquiriu 60% dos direitos econômicos dele e contará com os serviços do jogador pelos próximos cinco anos.

“Presidente, vou honrar muito essa camisa. Muito feliz! Deus é maravilhoso”, escreveu o jogador logo depois do anúncio oficial do Palmeiras.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, faltam apenas exames médicos, que deverão ser realizados entre o Natal e o Ano Novo, visto que o atleta não está em São Paulo.

Mais cedo, o representante do atleta, Roni, já havia explicado que o acerto com o clube paulista estava próximo. Na operação, o Goiás ainda mantém 40% dos direitos de uma futura venda de Erik. Inicialmente, as partes conversavam a respeito de uma divisão que deixasse o Palmeiras com 75%, mas a direção goiana bateu o pé e conseguiu conservar uma fatia maior na negociação.

Curiosamente, o interesse palmeirense, em um primeiro momento, era no companheiro de ataque Bruno Henrique, também atacante da equipe goiana. A tendência, entretanto, é que Bruno permaneça para a disputa da Série B.

Destaque do Goiás mesmo em temporada de rebaixamento, Erik anotou 20 gols em 2015. Já no ano anterior, o primeiro dele como titular do clube, marcou 17 vezes. No currículo, o novo atacante palmeirense ainda tem a artilharia da Copa São Paulo 2013 e o título de revelação do Brasileirão 2014.

No clube, Erik brigará por uma vaga no time titular com Lucas Barrios, Cristaldo, Alecsandro, Dudu, Gabriel Jesus, Mouche. Rafael Marques, que também seria uma concorrência por atuar tanto no meio quanto no ataque, ainda negocia sua permanência no clube.

O Palmeiras já oficializou até o momento as contratações de Vagner, goleiro ex-Avaí, Roger Carvalho, zagueiro ex-Botafogo, Edu Dracena, zagueiro ex-Corinthians, e Rodrigo, volante também ex-Goiás, Régis, ex-Sport. Os próximos reforços perto de confirmação são Moisés, meia ex-Portuguesa que joga na Croácia, e Jean, volante que está de saída do Fluminense.

22-09-2015- banner -amarelo- naldo - madrid- som-dj-banner-centro-da-materia-775x168

Fonte: Uol Esportes / André Costa/Costapress/Estadão Conteúdo

Veja Também

Saúde – Tentando atrasar a chegada da varíola dos macacos, Anvisa pede retorno de máscaras

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil