Home / Brasil / Palmeiras ganha nos pênaltis e conquista a Copa do Brasil 2015
Clique e Saiba mais

Palmeiras ganha nos pênaltis e conquista a Copa do Brasil 2015

palmeiras campeao
Palmeiras comemorando o primeiro gol de Dudu / Foto: Friedemann Vogel/Getty Images

Santos e Palmeiras fizeram jus à história de maiores campeões de torneios nacionais. Mas a Copa do Brasil de 2015 poderia ser de apenas um deles. E num jogo que já está na história como uma das melhores finais das 27 edições do torneio, o Palmeiras se impôs, reverteu a desvantagem do jogo de ida com dois gols de Dudu, se assustou com Ricardo Oliveira, mas nos pênaltis, pela primeira vez na história da Copa do Brasil, celebrou o tricampeonato da Copa do Brasil.

O Palmeiras, campeão em 1998, 2012 e, agora, em 2015, superou o péssimo futebol das rodadas finais do Campeonato Brasileiro e, empurrado por quase 40 mil, alcançou sua glória em um ano de reviravolta na sua história recente de tristezas.

Dudu, que saiu como vilão da final do Campeonato Paulista contra o mesmo Santos, expulso por agressão ao árbitro, devolveu a glória ao velho Palestra Itália na sua nova casa. E Fernando Prass, honrando a história de goleiros heróis do Palmeiras, foi herói nos pênaltis mais uma vez.

Marquinhos Gabriel escorregou e chutou por cima a primeira cobrança. Na sequência, Zé Roberto, aos gritos de “au, au, au, Zé Roberto é animal”, colocou o Palmeiras na frente. Gustavo Henrique e Rafael Marques, na sequência, pararam nos goleiros.

Jackson, que perdera na final do Paulistão, anotou o seu e fez 2 a 0. Geuvânio e Lucas Lima marcaram para o Santos. Assim como Cristaldo: 3 a 2. E nos pés de Ricardo Oliveira, que colecionou erros em 2015, contra Fernando Prass, seu rival na final, o Santos ficou vivo. Não por muito tempo.

E o goleiro do Palmeiras, que não se deu por satisfeito em defender, marcou a cobrança do título Palmeiras. O Allianz Parque viu o novo Palmeiras renascer.

palmeiras campeao2
Palmeiras e Santos fizeram um grande jogo pela Copa do Brasil / Foto: Friedemann Vogel/Getty Images

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Bruno Winckler

Veja Também

Brasil – Presidente e ex-presidentes do TSE dizem que voto impresso é ‘volta às fraudes’

Foto: Agência Brasil