Home / Notícias / Outdoor pedindo fim de ‘privilégios aos deficientes’ gera revolta na web
Clique e Saiba mais

Outdoor pedindo fim de ‘privilégios aos deficientes’ gera revolta na web

30-11-2015-outdoorcapa-800
Outdoor em Curitiba-PR pedindo “o fim dos privilégios para deficientes”

Na manhã de hoje segunda-feira (30), o bairro de Vista Alegre, em Curitiba (PR), acordou assustado com um outdoor pedindo, em letras garrafais, “o fim dos privilégios para deficientes”. A placa, sem muitos detalhes, foi instalada na Rua Santa Cecília e conta também com o nome do grupo responsável pela reivindicação.

Uma foto foi tirada por um diretor de redação da Rádio Banda B, uma das principais da cidade. “Quando passei e vi, me deu um embrulho no estômago. Depois fui procurar no Facebook e fiquei mais indignada ainda. Como pode?”, declarou Laura Pimentel, mãe de uma criança deficiente, em uma mensagem enviada ao Programa Luiz Carlos Martins, carro-chefe da rádio.

30-11-2015outdoorpost-700

Criada há menos de 24 horas, a página no Facebook “Movimento Pela Reforma de Direitos” conta com uma petição pública em aberto. Mas, na rede social, o grupo já fez postagens em que exibe algumas de suas bandeiras, como a redução em 50% das vagas para deficientes, o fim das cotas para deficientes em empresas, o fim da isenção de impostos para deficientes no ato de compra de um carro 0km, fim das cotas para deficientes em concursos públicos e fim da gratuidade para a entrada de deficientes em eventos culturais.

Veja abaixo a postagem feita na página oficial do Movimento pela Reforma de Direitos no Facebook

30-11-2015-outdoorpostFB-800

Apesar de ainda contar com poucos seguidores no Facebook, a página vem causando muita polêmica nas redes sociais, gerando uma reação negativa na maioria dos internautas.

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Extra / Pedro Willmersdorf

Veja Também

Terra Roxa – Carro é furtado enquanto dono participava de celebração

Foto: Polícia Militar