Home / Notícias / Bananas para combater os males da ansiedade
Clique e Saiba mais

Bananas para combater os males da ansiedade

banana2-00
Solaine-Nutricionista-150BANANA PARA COMBATER OS MALES DA ANSIEDADE

 Para quem está de dieta é uma fruta que terá umas restrições com relação a quantidade dependendo de cada um e em que momento seria interessante o consumo, porem

essa fruta pode diminuir o estresse e a irritabilidade da TPM, ajuda a combater a insônia, tem vitamina A, vitaminas do complexo B, faz bem ao cérebro, batimentos cardíacos, importante para músculos e intestino, favorece a anemia, sistema circulatório, alem de ser fonte de potássio, ferro, magnésio e triptofano.

Alias o triptofano, é uma substância precursora da serotonina, o famoso hormônio do bem-estar que fica em falta durante os momentos em que a ansiedade toma conta. Em duas bananas do tipo prata, temos 146 miligramas dele, uma quantidade considerada significativa.

Essa fruta tem menos açúcar que o cereal matinal, tem 5 vezes mais magnésio que o alface e tem 60 % mais fibras que uma barrinha de cereal.

Para completar, a banana também é uma excelente fonte de potássio – 100 gramas de banana tipo prata têm 358 miligramas do mineral. Além de ser um nutriente essencial para o funcionamento dos músculos, sempre recomendado para quem tem cãibras, ele também ajuda a facilitar os processos de neurotransmissão e das sinapses nervosas, que estão diretamente relacionados aos mecanismos da ansiedade.

banana-nutriela-800

Dica de consumo:

A banana normalmente é consumida in natura, mas uma boa pedida também é consumi-la assada ou aquecida na panela com canela e cravo da índia em pó.

Essa variedade de lanche pode substituir um chocolate comum, por exemplo, fazendo mais bem do que mal para o quadro de ansiedade. Isso porque não ativa uma reação de satisfação do tipo superficial em nosso organismo.

how-to-lose-weight-fast-and-easy-with-the-japanese-morning-banana-diet-800

22-09-2015- banner -amarelo- naldo - madrid- som-dj-banner-centro-da-materia-775x168

Fonte: Solaine Marques / Nutricionista / Fotos: Reprodução Google

Veja Também

Esporte – Juliano da Cicles conquista o primeiro lugar na Marathon Racing Xcm

Foto: Cicles Motos