Home / Brasil / Barragem se rompe em Minas Gerais ( veja o vídeo )
Clique e Saiba mais

Barragem se rompe em Minas Gerais ( veja o vídeo )

05-11-2015-rompimento_barragem2-700

O rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (5).

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros em Ouro Preto, moradores da região disseram que há pessoas soterradas e ilhadas. Uma pessoa foi encaminhada para o hospital Monsenhor Horta, de acordo com o próprio hospital.

Foram enviadas ao local viaturas e cães farejadores auxiliam nas buscas por vítimas. O secretário de Defesa Social de Mariana, Brás Azevedo, disse que a situação no local é muito grave e há riscos de mais desmoronamentos.

05-11-2015-estouro-barragem-mariana-mg_1-600

A barragem de Fundão pertence à mineradora Samarco e esta na mina de Germano, a cerca de 25 km de Mariana – distrito localizado a 100 km de Belo Horizonte.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana (Metabase), entre 15 e 16 pessoas morreram e 45 estão desaparecidas. Porém, ainda não há informação oficial sobre número de mortos ou feridos.

Fonte: G1 MG / Vídeo: Reprodução Youtube/Atila lemos

22-09-2015- banner -amarelo- naldo - madrid- som-dj-banner-centro-da-materia-775x168

Veja Também

Entre Rios do Oeste – Idoso cai no golpe do ‘nudes’ por três vezes e perde R$ 45 mil

Cidade de Entre Rios do Oeste / Foto: Reprodução Google